Aposentadoria, previdência e organizações foram temas do segundo dia da RFDAFs

postado em: Destaque 2 | 0

Foi realizado nesta sexta-feira, 30, no Quality hotel, em Aracaju, o segundo dia da 106ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (RFDAFs). O evento, realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), com apoio da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), contou com a participação de representantes de entidades de TI de todo o país.

O tema inicial da manhã foi “Ressignificando aposentadoria – como estimular colaboradores na melhor idade”, apresentado pela psicóloga Cristiane Barreto. A palestra seguinte foi ministrada pelo chefe de benefícios do INSS de Sergipe, Elsio Menezes, com apoio do coordenador Márcio Cardoso Lima, que explanou e tirou dúvidas sobre educação previdenciária. A terceira e última apresentação da manhã foi sobre a visão sistêmica das organizações, pela superintendente de gestão institucional da Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco, Zélia Mendonça.

As discussões seguintes foram internas e inerentes a área de atuação dos DAFs estaduais, com posterior avaliação de pauta para a próxima reunião.

Print Friendly, PDF & Email