Rede Governo

A Rede Governo abrange todos os órgãos e secretarias, visando disponibilizar o meio necessário para a integração de toda a administração pública estadual no que diz respeito à troca de informações, através da implantação de sistemas integrados de tecnologia da informação e comunicação.
Formada por uma rede de computadores, baseada em uma arquitetura com processamento de dados descentralizado, capaz de integrar ambientes heterogêneos. A Rede Governo tem o modelo OSI (Open System Interconnect) como padrão, utilizando protocolo TCP/IP (o mesmo da internet).
Através da Rede Governo, estão sendo disponibilizados serviços de fundamental importância para o Estado e para os cidadãos. Esta rede viabiliza a infraestrutura necessária para o funcionamento dos sistemas de arrecadação e fiscalização da Sefaz, Administração de recursos humanos da Seplag, ocorrências policiais e identificação civil da SSP, cadastro de veículos automotores e emissão de carteira de habilitação do Detran, Agência Sergipe de Notícias da Secom, dentre outros.
Além disto, implementa o ambiente de Intranet e promove o acesso aos serviços da Internet (e-mail, www, FTP, etc.). Integrada também ao INFOSEG (Informação Nacional de Justiça e Segurança Pública), composta pela base de dados sobre segurança, justiça e cidadania de todos os governos estaduais do Brasil, sendo um forte elo e um meio seguro e eficiente para troca de informações estratégicas.
Hoje a Rede Governo é infovia da integração do Governo do Estado de Sergipe e se constitui em um ambiente democrático que propicia a troca de informação digital de forma segura e eficiente a custos reduzidos. O grande beneficiado é o cidadão sergipano, que desta forma passa a receber do Estado mais serviços com maior qualidade e rapidez.

Última atualização: 16 de abril de 2018 10:10.

Pular para o conteúdo