Emgetis participa de projeto do Governo para geração de emprego e renda em Sergipe

postado em: Destaque | 0

O secretário da Fazenda (Sefaz), Ademario Alves, realizou na manhã desta segunda-feira, 4, no auditório da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), uma reunião com representantes de órgãos e entidades estaduais. O objetivo foi de iniciar um projeto de Governo com foco em geração de emprego e renda, voltado a novas tecnologias, inovação e criatividade.

Para falar sobre o projeto, o secretário Ademario apresentou um perfil da situação financeira do estado, citando a atual crise financeira que passa o país e que, consequentemente, atinge todos os estados. Em seguida, falou sobre a solução apresentada pelo Governo do estado de criar parcerias entre governo e entidades públicas e privadas para capacitação em empreendedorismo na área de novas tecnologias e inovação, direcionada a jovens entre 14 e 30 anos.

Os órgãos e entidades participantes foram a Emgetis, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe (Senac), a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) e o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação de Sergipe (IPTI).

De acordo com Ademario, este primeiro momento foi para que cada representante de órgão e entidade pudesse opinar, sugerir e tirar dúvidas sobre a contribuição que poderia oferecer na construção do projeto. A próxima reunião ficou marcada para esta sexta-feira, dia 08/06, às 15h30, na sede do SergipeTec, momento em que será instalada uma comissão de trabalho.

“A Emgetis oferecerá a suaestrutura física e de dados para que todo o trajeto deste projeto seja continuado e armazenado. A medida que formos trabalhando as ideias, veremos, de forma mais clara, como poderemos contribuir efetivamente neste projeto”, enfatizou o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro.

Visita

Acompanhado do diretor-presidente Ezio Faro, o secretário Ademario aproveitou a sua visita à Emgetis e conheceu toda a infraestrutura da empresa, que é responsável pela administração da TI do Governo. Oportunamente, também lhe foi apresentado o projeto de modernização da TI no estado, que está em fase de busca de recursos para investimentos que levarão banda larga e acesso aos serviços de governo em todo o território estadual.

Print Friendly, PDF & Email