Consultoria da Emgetis prevê celeridade no trâmite de processos da Saúde

postado em: Destaque, Destaque 2 | 0

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) iniciou nesta segunda-feira, 07, uma consultoria na Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a total implementação do e-Doc, com o objetivo de agilizar o trâmite de documentos no âmbito da saúde. O diretor de Tecnologia da Informação (TI) da SES, Cláudio Silva, responsável pela iniciativa, informou que a parceria com a Emgetis parte de um momento de estímulo à modernização que a Secretaria tem passado. “Não só pelo ponto de vista físico, a partir da implantação do Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, mas também pela racionalização dos processos e da rapidez de fluxos de trabalho da Secretaria”, enfatizou. A consultoria segue durante todo o mês de maio.

Ainda de acordo com Cláudio, o assessoramento da Emgetis é para que a Secretaria utilize mais as potencialidades do e-Doc, nos recursos que ele já dispõe, racionalizando e aplicando alguns conceitos no uso do sistema de gerenciamento de documentos.“Fizemos um diagnóstico e dentre as coisas que detectamos havia um excesso de papel, uma demora muito grande no fluxo de processos aqui dentro. Tudo baseado em papel, mas subutilizando também o e-Doc”, informou Cláudio Silva, citando como exemplo que carros saiam do interior para entregar um documento na capital, enquanto poderiam utilizar o meio eletrônico.

 

Helga Uchôa, gerente da Área de Sistemas e Informações da Emgetis, destacou que o uso do e-Doc também gera uma economia com impressão. “Documentos podem nascer digitais ou ser digitalizados, ficando disponíveis para consulta. Precisamos focar na eliminação do papel, visando produtividade e eficiência no órgão”, enfatizou Helga.

 

 

A gerente de inovação da Emgetis, Sueli Bacelar, explicou que o trabalho da Emgetis na SES será de identificação de falhas do uso do e-Doc e posterior correção. “Nossa pretensão é promover uma economia de tempo, tornando a tramitação de documentos mais eficaz, resultando, principalmente, na celeridade do atendimento à população que precisa da saúde pública do nosso estado”, explicou.

e-Doc

Criado em 2009, o e-Doc é uma iniciativa corporativa do Governo de Sergipe, em parceria com a Emgetis, que objetiva a modernização da administração pública estadual através de um sistema gerenciador eletrônico de documentos. Com ele, é possível criar, editar, gerenciar e armazenar documentos e processos de forma eletrônica, ágil, segura e eficaz, tornando o dia a dia da administração pública mais fácil e funcional.

 

Print Friendly, PDF & Email